FAQ Giga+ Fibra Óptica

Tire suas dúvidas com nossas
perguntas frequentes

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Giga+ Fibra Fatura: como obter a segunda via?

Você pode obter a segunda via da sua fatura Giga+ Fibra de várias maneiras:

Aplicativo Giga+ Fibra:
1- Encontre a fatura na tela inicial ou no menu “Financeiro”.
2- Você pode copiar a chave PIX, copiar o código de barras do boleto ou baixar a fatura no seu dispositivo.

Central do Assinante:
1- Clique no botão “Baixar Fatura” no campo “Minhas Faturas”.
2- Você pode baixar a fatura diretamente no seu dispositivo ou copiar o código de barras para pagamento via PIX.

Site Giga+ Fibra:
1- Acesse www.gigamaisfibra.com.br.
2- Clique em “2ª via da Fatura” na área superior.
3- Digite o seu CPF e clique em “Buscar Boletos”.
4- Baixe a fatura ou copie o código de barras para pagamento.

Caso não encontre o que procura no aplicativo, na Central ou site, entre em contato com o suporte técnico da Giga+ Fibra:
WhatsApp:
+55 22 2041-0353.
Telefone: 10353.

Posso alterar o vencimento da Giga+ Fibra Fatura?

Sim! Você pode alterar o vencimento da Fatura Giga+ Fibra dessas duas formas:
1 – App Giga+ Fibra: arraste a tela inicial até o final e clique em Alterar data de vencimento. Em seguida, selecione uma das opções e, por fim, em Alterar.

2 – Central do Assinante Giga+ Fibra: vá em Minha Assinatura , selecione Data de vencimento, escolha uma das opções e clique em Alterar data de vencimento.

Importante: só é possível modificar a data de vencimento da Giga+ Fibra Fatura a cada seis meses. A alteração pode ocasionar a cobrança proporcional dos dias de utilização até a nova data escolhida.

Onde posso encontrar meu boleto para pagamento?

É muito fácil acessar seu boleto! Você pode encontrá-lo de diversas formas:

APP Giga+ Fibra: Abra o aplicativo e procure pela seção “Financeiro”.
Central do Assinante: Faça login no portal e acesse a área de “Minhas Faturas”.
WhatsApp: Envie uma mensagem para o número +55 22 2041-0353 e solicite seu boleto.
Telefone: Ligue para o 10353 e solicite o envio da sua segunda via.

Dica: Tanto no APP quanto na Central do Assinante, você pode gerar o código de barras ou o código Pix para facilitar o pagamento.

Em quanto tempo meu pagamento por boleto é confirmado?

Geralmente, a confirmação do pagamento do boleto leva até 3 dias úteis. Você pode acompanhar o status do seu pagamento no nosso APP ou na Central do Assinante.

Quando posso ver a minha próxima fatura no APP?

Sua fatura fica disponível no APP e Central do Assinante até 5 dias úteis após o fechamento do mês. Você pode acessá-la no menu “Financeiro” no aplicativo ou no campo “Minhas faturas” da Central do Assinante.

Posso pagar minha fatura usando o cartão de crédito?

Sim, você pode pagar sua fatura com cartão de crédito! A forma mais comum é através do aplicativo do seu banco. Consulte sua operadora de cartão para verificar se essa opção está disponível e quais são os procedimentos.

Como faço para pagar minha fatura automaticamente?

Para ativar o pagamento automático da sua fatura, você pode entrar em contato com a nossa central de atendimento. Após solicitar o cadastro, você precisará autorizar o débito automático diretamente no seu banco. É rápido e fácil!

O que acontece se eu pagar a minha Fatura Giga+ Fibra em atraso?

Será cobrado valor referente a 2% de multa e 1% ao mês de juros, além da possibilidade da suspensão do serviço até que o pagamento da Giga+ Fibra Fatura seja efetuado.

Como posso obter a nota fiscal da minha fatura?

A sua nota fiscal está disponível em um local super acessível! Você pode encontrá-la:
APP Giga+ Fibra: Abra o app e acesse o menu “Financeiro”, em seguida toque no botão “Notas Fiscais”.

Central do Assinante: Faça login e acesse a área de “Minhas Faturas”, em seguida selecione a nota fiscal em “Notas Fiscais”.

Precisando de uma nota mais antiga? Sem problemas! Entre em contato com a nossa central de atendimento através do aplicativo e solicite a segunda via da sua nota fiscal.

Paguei minha fatura duas vezes. O que devo fazer?

É necessário entrar em contato com o atendimento SAC e solicitar a compensação dos valores duplicados.
WhatsApp: +55 22 2041 035.
Telefone: 10353.

Fiquei sem internet. Tenho direito a desconto na fatura?

Para analisarmos a possibilidade de um desconto na sua fatura, por favor, entre em contato com a nossa central de atendimento.

Como solicitar:
WhatsApp: +55 22 2041 035.
Telefone: 10353.

Paguei a fatura, mas a internet ainda não voltou. Quanto tempo leva para a internet ser liberada?

Normalmente, após a confirmação do pagamento (que pode levar até 3 dias úteis), a sua internet é liberada em até 24 horas.

Caso você não tenha solicitado nenhuma vez nos últimos 30 dias é possível solicitar o desbloqueio em confiança no aplicativo Giga+ Fibra, Central do Assinante ou WhatsApp.

Posso mudar o roteador de lugar por conta própria?

Não recomendamos que você mude o roteador de lugar por conta própria, pois isso pode afetar a qualidade do seu sinal de internet e até mesmo danificar o equipamento.
Para garantir que tudo seja feito corretamente, entre em contato com a nossa equipe técnica:
WhatsApp: +55 22 2041-0353.
Telefone: 10353.
Um de nossos especialistas irá até sua residência para realizar a mudança de ponto de forma segura e eficiente.

Como alterar a senha do Wi-Fi da GIGA+ Fibra?

Você pode alterar a senha do Wi-Fi de duas maneiras: pelo aplicativo GIGA+ Fibra e pela Central do Assinante. Siga as instruções abaixo:

1- Alterar a senha do Wi-Fi no APP:
– Acesse o aplicativo GIGA+ Fibra.
– No menu “Mais”, selecione a opção “Configuração do Wi-Fi”.
– Toque no botão “Alterar”.
– No campo “Alterar Senha”, informe e repita a nova senha seguindo os requisitos.
– Toque no botão “Salvar alterações” para salvar a nova senha.

2- Alterar na Central do Assinante:
– Acesse a Central do Assinante.
– Na página inicial, clique no botão “Saiba mais” do campo “Central do Wi-Fi”.
– Na barra lateral, clique no ícone de lápis para editar o Wi-Fi.
– Informe e repita a nova senha seguindo os requisitos.
– Clique no botão “Alterar WIFI” para salvar a nova senha.

Se você encontrar dificuldades ou se o procedimento não funcionar como esperado, entre em contato com o suporte técnico da GIGA+ Fibra:
WhatsApp: +55 22 2041-0353.
Telefone: 10353.

O que é o Power wifi Giga+ Fibra?

O Power wifi Giga+ Fibra é um wifi super potente com duas frequências de sinal (2.4 GHz e 5.8 GHz). A primeira, 2.4 GHz, cobre distâncias maiores e com mais obstáculos, enquanto a de 5.8 GHz é a mais veloz e mais indicada caso os dispositivos estejam próximos ao roteador.

A Giga+ Fibra oferece o modem wifi?

Sim! E você não paga nada a mais por isso, ok? Assim que o nosso time de instalação chega na sua casa, o modem é instalado e fica com você enquanto for o nosso cliente!

Como fazer o teste de velocidade da Giga+ Fibra?

Para realizar o teste de velocidade da sua conexão GIGA+ Fibra, siga as instruções:
APP Giga+ Fibra:
1– Acesso o aplicativo instalado no seu dispositivo;
2- oque no menu Mais (☰)
3– Role a página e toque na opção “Teste de velocidade”;
4– Siga as instruções na tela.

Central do Assinante:
1
– Acesse a Central do Assinante;
2– Role a página para encontrar o Card “Teste de Velocidade”;
3– Clique no botão “TESTAR”
4- Clique no botão “Iniciar” na página que será aberta.
ATENÇÃO: Para garantir um teste mais preciso, conecte seu notebook/computador ao modem usando um cabo Ethernet. Importante entender que a placa de rede, a memória interna e a capacidade de processamento do seu computador podem influenciar os resultados do teste. Considere esses fatores ao avaliar a velocidade medida.

Por que a internet não está conectando?

Seu modem pode ter sido afetado por oscilações elétricas ou alta temperatura do ambiente.
Siga estas etapas para resolver:

1- Desconecte o cabo de energia da tomada.
2- Aguarde 10 segundos.
3- Conecte o cabo de energia novamente.
4- Reinicie todos os equipamentos e faça um novo teste de conexão.

Se o problema persistir, entre em contato com nosso atendimento:
WhatsApp: +55 22 2041-0353.
Telefone: 10353.

Como entro em contato com o Suporte Giga+ Fibra?

No aplicativo GIGA+ Fibra, você pode acessar o suporte técnico clicando no menu Suporte e selecionando uma das opções. É possível verificar problemas com a conexão, solicitar uma ordem de serviço, realizar o desbloqueio da conta e muito mais!

Na Central do assinante você pode acessar o Suporte Virtual na página inicial, resolvendo seu problema de conexão ou solicitando uma visita técnica.

Caso não encontre o que procura no aplicativo e na Central, entre em contato com o suporte técnico da GIGA+ Fibra:
WhatsApp: +55 22 2041-0353.
Telefone: 10353.

Como obter o desbloqueio da Giga+ Fibra?

Se a sua internet foi suspensa por falta de pagamento, você pode solicitar o Giga+ Fibra desbloqueio uma vez a cada 60 dias. Se houver algum boleto em aberto você o receberá novamente para efetuar o pagamento.

Peça pelo telefone 103 53 ou pelo WhatsApp Giga+ Fibra +55 22 2041-0353, e em poucos passos a liberação será realizada.

Também é possível obter o desbloqueio da Giga+ Fibra pela Central do Assinante, na parte inferior da tela inicial, ou no App Giga+ Fibra, também na tela inicial, ao lado de Suporte Técnico.

Como posso mudar meu plano de internet?

Quer mudar de plano? É fácil! Você pode solicitar a alteração do seu plano de internet ou outros serviços de diversas maneiras:
• WhatsApp: +55 22 2041 035.
• Telefone: 10353.
 
Um de nossos atendentes irá te auxiliar em todo o processo.

Quais são os tipos de serviços digitais oferecidos pela Giga+ Fibra?

A GIGA+ Fibra oferece uma variedade de serviços adicionais nos nossos planos de internet. Esses serviços podem ser acessados por computador, celular, tablet e Smart TV, e estão disponíveis em categorias como Música, Leitura, Estudo e Carreira.

Existe taxa para alterar meu plano de internet?

Não, não existe taxa para alterar seu plano de internet! Você pode trocar para o plano que melhor atender às suas necessidades sem se preocupar com custos adicionais.
 
Para realizar a alteração, basta entrar em contato com a nossa central de atendimento através do WhatsApp ou telefone:
• WhatsApp: +55 22 2041 035.
• Telefone: 10353.

Qual o prazo para a ativação do meu novo plano?

A ativação do seu novo plano depende da necessidade de troca de equipamento.
Sem troca de equipamento: A nova velocidade estará disponível em até 48 horas após a solicitação.
Com troca de equipamento: A nova velocidade será ativada após a visita técnica para instalação do novo equipamento. O prazo para agendamento da visita técnica varia de acordo com a sua região.


Como posso contratar novos serviços adicionais à minha internet?

Você pode solicitar a contratação de serviços adicionais de diversas formas:
WhatsApp: +55 22 2041 0353.
Telefone: 10353.
 
Um de nossos especialistas estará à disposição para te auxiliar na escolha e contratação dos serviços que mais combinam com você
 

Mudar meu plano de internet renova meu contrato?

Sim, a alteração do seu plano de internet pode gerar uma nova fidelização.
 
Ao solicitar a mudança de plano, você estará renovando seu contrato com a empresa e concordando com os novos termos e condições do serviço.
 

Os planos de internet têm Telefone Fixo?

O serviço de Telefonia tem viabilidade apenas em algumas cidades da região de cobertura da Giga+ Fibra. Nestas localidades, é disponibilizada uma linha telefônica por assinatura, com ligações ilimitadas de fixo para fixo, dentro do território nacional.

Como são os planos de internet empresarial para pequenas e médias empresas?

A Giga+ Fibra oferece planos de internet para empresa com Serviços Digitais, Telefonia Fixa e Ligações para Celular. Consulte os serviços disponíveis para a sua região.

Quais serviços a Giga+ Fibra oferece para grandes empresas?

A Giga+ Fibra oferece soluções completas para empresas: Link Dedicado, Transporte Lan to Lan e Telefonia Digital E1 ou SIP.

Saiba mais sobre estes serviços em Para sua empresa.

Como acessar a Central do Assinante da GIGA+ Fibra?

Para acessar a Central do Assinante da GIGA+ Fibra, siga estes passos:
1. Acesso via Central do Assinante:
Acesse a Central do Assinante pelo link: https://central-assinante.gigamaisfibra.com.br
2. Login:
Na página de acesso, informe o CPF ou CNPJ do titular e a senha.
Caso não lembre da senha, clique em “Esqueceu sua senha?” para redefini-la.
 
3. Selecionar Contrato:
Após realizar o login, selecione seu contrato.
 
Pronto! Você está na Central do Assinante. Aqui você pode acessar serviços como a 2ª via da fatura, desbloqueio de conta e suporte técnico.
 

Como trocar a senha da Central do Assinante Giga+ Fibra?

A senha para acessar a Central do Assinante é a mesma utilizada no aplicativo GIGA+ Fibra. Para trocá-la, siga estes passos:
1. Acessar a Central do Assinante:
Acesse a Central do Assinante pelo link: https://central-assinante.gigamaisfibra.com.br.
 
2. Redefinir Senha:
Selecione a opção “Esqueceu sua senha?”.
Informe o CPF ou CNPJ do titular.
Insira o código enviado para o seu telefone/e-mail cadastrado e clique no botão “Próximo“.
Crie uma nova senha.
 
Pronto! Sua senha foi redefinida e você pode usá-la para acessar tanto a Central do Assinante quanto o aplicativo GIGA+ Fibra.

Como faço o primeiro acesso no aplicativo GIGA+ Fibra?

É simples! Siga os passos abaixo:
Acesse o aplicativo: Abra o aplicativo, e na tela de Login clique na opção “Primeiro acesso“.
Informe o CPF/CNPJ do titular: Digite o documento do titular da conta da Giga+ Fibra.
Valide seu acesso: O aplicativo irá enviar um código de verificação para o seu telefone celular ou e-mail cadastrado. Digite o código recebido no campo indicado no aplicativo.
 
Pronto! Após confirmar o código, você terá acesso a todas as funcionalidades do app Giga+ Fibra.

Como atualizar meu número de telefone no aplicativo GIGA+ Fibra?

Na tela inicial do seu aplicativo, toque no ícone de Perfil, localizado no canto superior direito da tela, e selecione o campo de telefones.
 
Você pode adicionar um novo contato, atualizar os existentes e colocar um como principal para receber informações.

Como posso acessar meu contrato pelo aplicativo GIGA+ Fibra?

No menu “Meu plano” do aplicativo Giga+ Fibra você consegue visualizar informações do seu contrato, como:
Número e status do seu contrato
Data e endereço de instalação
Valor e data de vencimento
Forma de cobrança… Entre outras.
 
Se deseja baixar o documento do seu contrato, você pode acessar nossa Central do Assinante (https://central-assinante.gigamaisfibra.com.br) e no campo “Minha assinantura”, clicar em “Ver meu plano”. Role a página até o final e clique em “Download do PDF”.

Como baixar o App Giga+ Fibra?

Você pode fazer o download na Google Play Store, para dispositivos Android, ou no App Store para iPhone.

Como solicitar a mudança de endereço para meu serviço de internet GIGA+ Fibra?

Você pode solicitar a mudança de endereço pelo APP:
Acesse o menu “Mais” na barra de menus.
Selecione a opção “Alterar endereço de instalação” no campo “Alterações no plano”.
Siga as instruções para realizar a mudança de endereço.
 
Também pela Central do Assinante:
Na página inicial, clique em “Solicitar mudança de endereço” no campo “Meu endereço”.
Preencha os campos solicitados;
Aguarde a busca por viabilidade de cobertura.
Após confirmada, realize o agendamento da sua visita técnica para mudança de endereço.
 
Caso não consiga realizar em nenhuma das plataformas, você pode solicitar por outras formas:
WhatsApp: +55 22 2041 0353.
Telefone: 10353.
 
Um de nossos especialistas estará à disposição para te auxiliar na solicitação de mudança de endereço.

Quais são as taxas cobradas para mudar meu endereço de internet GIGA+ Fibra?

A mudança de endereço na Giga+ Fibra é gratuita!
 
Para solicitar a alteração, basta acessar o menu “Mais” no APP Giga+ Fibra ou na Central do Assinante. Você também pode solicitar através do WhatsApp ou SAC. Tenha em mãos o seu novo endereço.

Quanto tempo leva para concluir a mudança de endereço para meu serviço de internet GIGA+ Fibra?

O prazo estimado para conclusão da mudança de endereço na Giga+ Fibra é de 4 dias úteis, a partir da confirmação da sua solicitação e da verificação da cobertura no novo endereço.

É possível mudar a titularidade da internet GIGA+ Fibra sem a confirmação do novo titular?

Não é possível alterar a titularidade da internet Giga+ Fibra sem a confirmação tanto do antigo quanto do novo titular. Essa confirmação é essencial para garantir a segurança e a legitimidade da transação.

Posso alterar a titularidade da minha internet GIGA+ Fibra se meu contrato estiver em atraso?

Não é possível realizar a alteração de titularidade da sua internet Giga+ Fibra se houver alguma pendência financeira no contrato. É obrigatório regularizar a situação dos pagamentos em atraso antes de solicitar a mudança de titularidade.

Existe taxa para alterar a titularidade da minha internet GIGA+ Fibra?

A alteração de titularidade da sua internet Giga+ Fibra é gratuita! Para realizar essa solicitação, basta entrar em contato com a nossa central de atendimento e informar os dados do novo titular.

O que é Serviço Digital?



Serviço Digital, ou Serviço de Valor Agregado (SVA), é um serviço adicional oferecido junto aos nossos serviços de telecomunicações. Ele proporciona uma experiência mais completa e enriquecedora para quem contrata nossos planos, agregando mais valor ao serviço principal.

Como acessar os Serviços Digitais da Giga+ Fibra?

Confira o passo a passo para cada serviço aqui:

Qualifica
1. Baixe o App no Google Play ou App Store.
2. Escolha a opção Parceiros.
3. Selecione Giga+ Fibra.
4. Faça o login com o CPF do Titular da Conta e a senha da Central do Assinante Giga+ Fibra.


Revistas Já
1. Baixe o App no Google Play ou App Store ou acesse revistasja.com.br, onde irá clicar em Acessar.
2. Escolha a opção Parceiros.
3. Selecione Giga+ Fibra.
4. Digite o CPF do Titular da Conta em Login.
5. Digite os 6 primeiros números do CPF em Senha.


Mumo
1. Baixe o App no Google Play ou App Store.
2. Selecione a opção Entrar com Operadora.
3. Clique em Giga+ Fibra.
4. Faça o login com o CPF do Titular da Conta e a senha da Central do Assinante Giga+ Fibra.


Livroh
1. Acesse o site livroh.com.br
2. Clique em Entrar e selecione Giga+ Fibra como operadora
3. Faça login com os seis primeiros dígitos do CPF do Titular da Conta e a mesma senha da Central do Assinante Giga+ Fibra.


Conta Outra Vez!
1. Acesse www.contaoutravez.com.br.
2. Clique em Vamos navegar!
3. Escolha Giga+ Fibra em Operadora.
4. Informe seu login e senha da Central do Assinante Giga+ Fibra.

Quantas pessoas posso indicar no programa “Indique um Amigo” da GIGA+ Fibra?

As indicações no programa “Indique um Amigo” da Giga+ Fibra são ilimitadas!
 
Quanto mais amigos você indicar, mais chances de ganhar descontos. Compartilhe seu código com todos os seus conhecidos e aproveite essa oportunidade para economizar nas suas contas.

Como posso participar do programa “Indique um Amigo” da GIGA+ Fibra?

Para participar do programa “Indique um amigo”, compartilhe o seu código exclusivo com amigos e famiares. Uma vez compartilhado, o cupom deve ser utilizado na contratação feita exclusivamente pelo site: assine.gigamaisfibra.com.br. Após a contratação e o pagamento da primeira fatura, seu amigo ganhará 20% de desconto e você receberá sua próxima fatura totalmente gratuita!
 
Para gerar seu código exclusivo, acesse o aplicativo ou Central do Assinante.

Como posso cancelar meu serviço de internet GIGA+ Fibra?

Para cancelar o seu serviço de internet Giga+ Fibra, você precisará entrar em contato com o atendimento ao cliente.
 
Existem dois canais para realizar o cancelamento:
WhatsApp: +55 22 2041 0353.
Telefone: 10353.

O sinal do wifi Giga+ Fibra está fraco. O que pode ser?

Já checou a localização do roteador? Pode ser que esteja atrapalhando o sinal Giga+ Fibra wifi. O roteador deve estar em um ponto central para distribuir o wifi Giga+ Fibra, e jamais em locais fechados, como armários e gavetas, ou atrás de móveis ou embaixo do sofá. Paredes, portas, vidros e espelhos também atrapalham a transmissão, e quanto mais distante do roteador você estiver, mais fraco o sinal pode ficar

Saiba mais em nosso FAQ no Canal do Youtube.

Caso o procedimento descrito aqui nas perguntas frequentes não resolva o problema, entre em contato com o nosso time de atendimento pelo telefone 103 53 ou pelo WhatsApp Giga+ Fibra DF (61) 99983-6678 ou WhatsApp Giga+ Fibra LN (12) 99753-0395.

Como trocar a senha do wifi Giga+ Fibra?

Você pode alterar a senha do wifi Giga+ Fibra pelo App Giga+ Fibra ou Central do Assinante da seguinte forma:

1. Abra o App Giga+ Fibra ou Central do Assinante Giga+ Fibra.
2. Clique em Central do Wi-Fi.
3. Selecione o ícone de lápis em Meu Wi-Fi .
4. Informe sua nova senha do Giga+ Fibra wifi e clique em Alterar Wi-Fi .

O que é o Power wifi Giga+ Fibra?

Você pode alterar a senha do wifi Giga+ Fibra pelo App Giga+ Fibra ou Central do Assinante da seguinte forma:

1. Abra o App Giga+ Fibra ou Central do Assinante Giga+ Fibra.
2. Clique em Central do Wi-Fi.
3. Selecione o ícone de lápis em Meu Wi-Fi .
4. Informe sua nova senha do Giga+ Fibra wifi e clique em Alterar Wi-Fi .

A Giga+ Fibra oferece o modem wifi?

Sim! E você não paga nada a mais por isso, ok? Assim que o nosso time de instalação chega na sua casa, o modem é instalado e fica com você enquanto for o nosso cliente!